Curta

Escolhendo lugares diferentes para fotografar

Escolhendo lugares diferentes para Fotografar
Bom, depois de um longo tempo sem postar, voltei e irei falar sobre um tema dos quais eu mais gosto: Fotografia!. Quando você pensa em fotografar você mesmo, fotografar alguém ou emfim, vem logo na sua cabeça: "Onde fotografar, que lugar?!"... Bom darei algumas dicas e espero que gostem ...!
1. Conheça bem sua cidade
Bom essa dica parece óbvia, mas não é, porque as vezes reclamamos que não há lugar para fotografar, mas não pensamos em lugares simples do nosso próprio bairro que daria fotografias ótimas!. Uma boa dica, para conhecer sua cidade, é quando sai apé, de carro ou ônibus, e passe observando cada local, e imagine uma fotografia, tenha criatividade, observe bem sua cidade!.
2. Explore os lugares comuns, de um jeito diferente
Ao visitar lugares mais comuns, como pontos turísticos mais batidos, procure cantos, detalhes, ângulos que você nunca viu, ou ainda, que você consiga fazer uma foto que as pessoas olhem e digam “Nossa, que lindo! Que lugar é esse?” E aí, você surpreende dizendo “É o lugar tal” e as pessoas vão ficar todas: “Nossa, mas eu nunca vi esse lugar lá!” E é aí que o seu olhar de fotógrafo faz as suas fotos sobressaírem. :) 
As vezes você pensa: "credo que lugar feio, não dá para tirar fotos nesse bairro mesmo", agora te digo que você está completamente errado(a), pois os lugares são bons para fotografias, depende de você!.Um exemplo é de pessoas que me perguntam onde fica uma ponte em que eu gosto de tirar fotos(a da foto acima)!. Bom a ponte fica perto da minha casa, e todos consideravam ela feia para fotografias!. Enquanto para mim ela era perfeita!. 
3. Reserve tempo para fotografar
Se você visitar um lugar com o intuito de observar e aprender, reserve uma manhã ou tarde para isso, leve suas coisinhas arrumadinhas, leve um lanchinho, água, até um livro, quem sabe, para ler quando se cansar de fotografar ou quiser fazer uma pausa. Torne isso uma experiência prazerosa, não é um trabalho. Vai ser muito mais gratificante e você vai render mais.
4. Seja cara de pau
Não fique com vergonha de fotografar ou pedir para fotografar em lugares que não são obviamente fotografáveis, como propriedades particulares. Se for o caso, ligue antes, fale com alguém, converse, explique, veja se não tem nenhum impeditivo. É muito melhor do que ter que ficar se escondendo para fazer as fotos ou depois ser chamado atenção quando já estiver lá. 
5. Faça anotações para voltar à aquele lugar depois
No caso de ser um lugar muito grande, ou de ser uma primeira visita a um lugar que você queira retornar depois, faça anotações em um caderninho como data, hora, impressões sobre a luz no local, lugarzinhos e detalhes que faltaram fotografar, idéias para próximas sessões e o que mais você achar que deve! Anotações são sempre bem-vindas!

Bom espero que tenham gostado (: Bjs e até a próxima!.

Nenhum comentário

Postar um comentário